1.jpg (33.032 bytes)
Projecto LIFE Lince Moura/Barrancos
» Contexto
» O Projecto
» Actividades
» Resultados
» » Notícias
» Parceria e Apoios
» Equipa
» Documentação
» Ligações Úteis

traco_green.gif (82 bytes)
Destaque
Conclusão do Projecto LIFE Lince Moura/Barrancos
"No dia 31 de Dezembro de 2009, terminou o Projecto LIFE 'Recuperação do Habitat do Lince-ibérico no Sítio Moura/Barrancos', iniciado a 1 de Setembro de 2006."
traco_green.gif (82 bytes)
Documentos
» Cartaz
» Folheto
» Folheto sobre Gestão da Paisagem Mediterrânica
» Press-Kit
» Relatório Não Técnico

traco_green.gif (82 bytes)

Projecto co-financiado a 75% pelo Programa LIFE - Natureza da Comissão Europeia.
1.jpg (3.642 bytes) 1.jpg (3.642 bytes)
1.jpg (3.642 bytes)
Projectos LPN » Projecto LIFE Lince Moura/Barrancos PTENG

Notícias

Conclusão do Projecto LIFE Lince Moura/Barrancos

No dia 31 de Dezembro de 2009, terminou o Projecto LIFE 'Recuperação do Habitat do Lince-ibérico no Sítio Moura/Barrancos', iniciado a 1 de Setembro de 2006. Este foi um projecto da responsabilidade da LPN – Liga para a Protecção da Natureza, numa parceria com a Fauna & Flora International (FFI) e o Centro de Investigação e Intervenção Social (CIS/ISCTE-IUL). Este projecto, co-financiado a 75% pelo Programa LIFE – Natureza da Comissão Europeia, visou a recuperação e conservação de habitats favoráveis à presença do lince-ibérico no Sítio Moura/Barrancos, incluindo a recuperação das populações naturais de coelho-bravo, a principal presa do lince-ibérico. O projecto foi concluído com sucesso, tendo-se conseguido a recuperação e conservação de habitats favoráveis à presença do lince-ibérico no Sítio Moura/Barrancos; a divulgação e sensibilização a nível local, regional e nacional; e a promoção da participação activa das comunidades locais, sem as quais a conservação da paisagem mediterrânica, habitat do lince-ibérico, não será possível (ver Comunicado de Imprensa).

Apesar deste projecto ter terminado a LPN continua a trabalhar activamente com os proprietários e/ou gestores de caça do Sítio Moura/Barrancos e adesenvolver actividades de forma a manter as medidas de conservação desenvolvidas no âmbito deste projecto, ambicionando para breve a replicação das mesmas noutras áreas do país.

 

LPN - Janeiro de 2010




© 2009 LPN - Liga para a Protecção da Natureza | Contactos
[ Powered by Timesten ]