1.jpg (33.032 bytes)
Projecto LIFE Lince Moura/Barrancos
» Contexto
» O Projecto
» Actividades
» Resultados
» Notícias
» Parceria e Apoios
» Equipa
» Documentação
» Ligações Úteis

traco_green.gif (82 bytes)
Destaque
Projecto LIFE Lince Moura/Barrancos distinguido como melhor entre os melhores da Europa
"Projecto distinguido como melhor entre os melhores da Europa"
traco_green.gif (82 bytes)
Documentos
» Cartaz
» Folheto
» Folheto sobre Gestão da Paisagem Mediterrânica
» Press-Kit
» Relatório Não Técnico

traco_green.gif (82 bytes)

Projecto co-financiado a 75% pelo Programa LIFE - Natureza da Comissão Europeia.
1.jpg (3.642 bytes) 1.jpg (3.642 bytes)
1.jpg (3.642 bytes)
Projectos LPN » Projecto LIFE Lince Moura/Barrancos PTENG

Projecto LIFE Lince Moura/Barrancos distinguido como melhor entre os melhores da Europa

Projecto LIFE Lince Moura/Barrancos distinguido como melhor entre os melhores da Europa

O projecto LIFE “Recuperação do Habitat do Lince-ibérico no Sítio Moura/Barrancos” (de acrónimo Lince Moura/Barrancos), que decorreu entre Outubro de 2006 e Dezembro de 2009, promovido pela LPN – Liga para a Protecção da Natureza em parceria com a Fauna & Flora International (FFI) e o Centro de Investigação e Intervenção Social (CIS / ISCTE – IUL), foi distinguido pela Comissão Europeia como um dos “Melhores entre os Melhores” (Best of the Best) projectos LIFE – Natureza avaliados durante o ano de 2010. Dos cerca de 60 projectos LIFE – Natureza desenvolvidos em diferentes países da Europa e avaliados em 2010, apenas 6 receberam esta distinção por parte da Comissão Europeia.


O LIFE Lince Moura/Barrancos contribuiu para a recuperação e conservação de habitats favoráveis à presença do lince-ibérico no Sítio Moura/Barrancos, incluindo a recuperação das populações naturais de coelho-bravo (a principal presa deste raro felino). A chave do sucesso resultou sobretudo da confiança e colaboração de todos os proprietários e gestores que firmaram Protocolos de Colaboração com a LPN, no âmbito do projecto, permitindo deste modo implementar medidas de gestão e conservação do habitat dirigidas ao lince-ibérico. O envolvimento dos parceiros e da Comissão de Aconselhamento Técnico e Cientifico garantiu maior capacidade de actuação, conhecimento multidisciplinar e coerência no desenvolvimento das acções.


O projecto LIFE Lince Moura/Barrancos veio demonstrar inequivocamente que a compatibilização das actividades humanas com a conservação da natureza é possível, e em particular no caso da preservação do lince-ibérico e dos seus habitats. A LPN acredita que o reconhecimento da Comissão Europeia motiva e premeia os esforços de todos os envolvidos e os resultados do projecto.



Outras Notícias
Press-Kit Press-Kit
Conclusão do Projecto LIFE Lince Moura/Barrancos Conclusão do Projecto LIFE Lince Moura/Barrancos


© 2009 LPN - Liga para a Protecção da Natureza | Contactos
[ Powered by Timesten ]