1.jpg (33.032 bytes)
Projecto Inspect
» O Problema
» O Projecto
» Objectivos
» Actividades
» Resultados
» Lista de Espécies
» Imagens
» Notícias
» Documentação
» Parceiros e Apoio
» Equipa
» Imprensa
» Ligações úteis

traco_green.gif (82 bytes)
Última Notícia
Inspect já está no terreno
"No dia 20 de Março, Stephan Gollasch acompanhou uma equipa do projecto a bordo do navio porta-contentores Velasquez e participou na primeira recolha de amostras de um tanque de lastro realizada pelo projecto."
traco_green.gif (82 bytes)
Documentos
» Apresentação INSPECT

traco_green.gif (82 bytes)

Projectos LPN » Projecto Inspect PT

Inspect já está no terreno

Inspect já está no terreno
Realizou-se no passado dia 19 de Março, no Anfiteatro da Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), a apresentação pública do projecto INSPECT - Espécies exóticas marinhas introduzidas em estuários e zonas costeiras Portuguesas: padrões de distribuição e abundância, vectores e potencial de invasão.
Este evento contou com a participação de representantes de todos as entidades parceiras do projecto (Instituto de Oceanografia da FCUL, Universidades de Évora e dos Açores, Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos e LPN – Liga para a Protecção da Natureza).
À apresentação pública seguiu-se uma workshop interna que contou com a participação de Stephan Gollasch, um especialista nas questões relacionadas as águas de lastro. O cientista alemão partilhou a sua vasta experiência sobre normas internacionais e protocolos de amostragem nas mais diversas condições e tipos de navios.
No dia 20 de Março, Stephan Gollasch acompanhou uma equipa do projecto a bordo do navio porta-contentores Velasquez e participou na primeira recolha de amostras de um tanque de lastro realizada pelo projecto.
Ao longo de 3 anos o projecto INSPECT irá inventariar as espécies exóticas marinhas presentes nos estuários e zonas costeiras portuguesas, determinar as condições ambientais favoráveis à fixação de potenciais invasoras e contribuir para a sensibilização do público para esta ameaça à biodiversidade (a segunda maior à escala global, apenas superada pela perda de habitat).


© 2009 LPN - Liga para a Protecção da Natureza | Contactos
[ Powered by Timesten ]